recarga
de extintores

segurança total
contra incêndios

Existem diferentes tipos de extintores para cada tipo de incêndio, mas de nada adianta se o equipamento estiver vencido e não for eficaz no momento da emergência. A Gilfire já é tradição em recargas de extintores para comércio, indústria e condomínios. Mas durante o processo das recargas, o local não pode ficar vulnerável, por isso, organizamos uma escala de manutenção ou emprestamos equipamentos neste período.

Etapas do processo de recarga:

Identificação dos equipamentos.

Elaboração de planilha de serviços.

Descarga completa, desmontagem e decapagem.

Verificação, limpeza e calibração de roscas.

Pintura em cabine apropriada.

Controle de temperatura e umidade.

Pressurização controlada das unidades.

Montagem e acabamento conforme padrões.

Ensaios hidrostáticos de alta e baixa pressão.

Rígido controle de qualidade.

Na entrega, disponibilizamos planilhas e relatórios dos ensaios.

tudo novo de novo


o melhor combate
é a prevenção

O procedimento de recarga dos extintores é super importante porque mantém os equipamentos em condições propícias para funcionar sem problemas quando necessário, seja pela quantidade certa de agentes extintores ou pela pressão adequada etc.

Em casos de crise de incêndio, quando os equipamentos não estão atualizados e em dia, poderão falhar ou terem desempenho reduzido no combate ao fogo, além de poderem ainda causar mais acidentes por conta do alastramento das chamas.

Estes itens devem ser observados nos extintores:

Periodicidade anual.

Conformidade com o INMETRO.

Selo de conformidade com data de vencimento.


Recargas disponíveis

1CO2
Indicado para incêndios de classes B (materiais combustíveis e líquidos inflamáveis) e C (equipamentos elétricos). Seu princípio de extinção ocorre por abafamento e resfriamento.
2Água H2O
Indicado para incêndios da classe A. Seu princípio de extinção se dá por resfriamento e age em materiais como madeiras, tecidos, papéis, borrachas, plásticos e fibras orgânicas. É proibido o seu uso para incêndios de classes B e C.
3Pó químico BC
Indicado para incêndios de classes B (materiais combustíveis e líquidos inflamáveis) e C (equipamentos elétricos). Seu princípio de extinção se dá por meio de reações químicas.
4Pó químico ABC
Indicado para incêndios de classes A, B e C. Seu princípio de extinção se dá por meio de reações químicas e abafamento (no caso de incêndios da classe A) e pode ser usado para incêndios de praticamente qualquer natureza.
5Espuma mecânica
Indicado para incêndios de classes A e B, o uso é proibido para incêndios de classe C. Seu princípio de extinção se dá por meio de abafamento e resfriamento.
6Classe D (Cloreto de Sódio)
Indicado para incêndios de classe D, contra incêndios em metais pirofóricos como magnésio, titânio, potássio, lítio, sódio e zircônio. Seu princípio de extinção se dá com o isolamento entre metal, atmosfera e o resfriamento.
7Classe K (Acetato de Potássio)
Indicado para incêndios de classe K, combate princípios de incêndio em cozinhas industriais causado por óleos e gorduras. Seu princípio de extinção se dá com uma reação de saponificação que resfria o meio e abaixa a temperatura.


peça um orçamento

    faça uma cotação

    Basta escolher cada produto clicando em INCLUIR NA COTAÇÃO, depois clicar no carrinho do menu superior, escolher as quantidades desejadas e clicar no botão ENVIE O SEU PEDIDO. Assim a gente te retorna rapidinho com o orçamento.


    ou então fale com um de nossos vendedores.